segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O vidro no Brasil.

O VIDRO NO BRASIL

Por aqui, a primeira oficina de vidro foi montada por quatro artesãos, que acompanhavam Maurício de Nassau, no período das invasões holandesas, entre 1630 e 1635. A região escolhida, claro, foi Pernambuco. A oficina fabricava copos, jarras, frascos e vidros para janelas, mas, infelizmente, não teve vida longa. Quando os holandeses foram expulsos, pois foi fechada com a saída dos holandeses das terras brasileiras. O ano era 1810, quando o vidro voltou ao Brasil de maneira mais efetiva. Surgia a primeira fábrica de vidros, junto com a chegada ao País da Família Real Portuguesa. Já em 1861 aconteceu a " 1ª Exposição Nacional de Produtos Naturais e Industriais", um evento promovido pelo governo imperial do Rio de Janeiro para mostrar aos estrangeiros que o Brasil não produzia só acúcar, café, algodão, cacau, couros e carnes salgadas. Ali foram exibidas garrafas, garrafóes, frascos e globos para lampiões. Vidros e mais vidros, feitos totalmente por aqui. Foi só em 1895, que nasceu em São Paulo a Companhia Vidraria Santa Marina, que mais tarde se associaria ao Grupo Saint-Gobain e que deu origem ao que é hoje a Verallia.



fonte: http://br.verallia.com/o-vidro/curiosidades




sexta-feira, 25 de setembro de 2015






 Como retirar as manchar no box de vidro 










quinta-feira, 24 de setembro de 2015




Depois do expediente no sábado ...
Na dúvida de vidro comum ou temperado, um espertinho disse
- se for comum ele vai quebrar onde foi passado o diamante da vídia, se for temperado ele vai estourar ... e o que aconteceu!?



quarta-feira, 23 de setembro de 2015




Deixe sua casa na moda também!

Fechamento de varanda com uma janela 2 folhas outra janela 4 folhas e um porta de giro em vidro fumê com acabamento em perfis branco, proporcionando uma ótima vedação e acabamento.






terça-feira, 22 de setembro de 2015

Vidros Refletivos

Também conhecidos como “espelhados”, os vidros Refletivos, além de temperados, garantem o controle da intensidade de luz e calor que o ambiente interno recebe. Com redução de até 80% da passagem de calor por radiação, garantem um excelente isolamento térmico. Além disso, os vidros Refletivos apresentam baixo coeficiente de sombreamento, o que ajuda no controle da luminosidade incidente no vidro, trazendo conforto para o espaço.
http://www.politemper.com.br/




Por que escolher o vidro temperado?

O vidro temperado traz muito mais segurança. Resiste a choques até cinco vezes mais que um vidro comum. É mais seguro, pois, quando quebrado, fragmenta-se sem a formação de cacos pontiagudos.



sexta-feira, 18 de setembro de 2015


Obra em Missal-PR, sacada, corrimão,portas e janelas de vidro temperado fumê.











quarta-feira, 2 de setembro de 2015