quarta-feira, 5 de abril de 2017


PELÍCULAS PARA VIDROS LAMINADOS E DE SUPERFÍCIE

Uma das novidades no mercado brasileiro são as películas classificadas como decorativas, desenvolvidas para os vidros laminados, com desenhos geométricos e texturas metálicas que produzem efeitos semelhantes aos dos vidros serigrafados.

A mais nova geração de películas para vidros laminados oferece a possibilidade de fabricação de painéis combinando cores de desenhos geométricos, que produzem efeitos semelhantes á técnica de serigrafia. Outra opção são as películas de superfície, indicadas para fachadas de edifícios antigos. que necessitam de melhores condições de sombreamento.

Estes são alguns de várias artes que pode ser feito com vidro comum ou temperado, vai da criatividade e do gosto de cada pessoa. 






terça-feira, 4 de abril de 2017


VIDROS ESPELHADOS

Esta possibilidade de beneficiamento do vidro impresso encanta pelo seu resultado final, pois o vidro adquire características estéticas únicas e pode ser utilizado principalmente para revestimento de paredes e de móveis. No processo de espelhação, o  vidro recebe em sua face texturizada um banho de prata e de camadas protetivas de tinta epóxi.

Todos o vidros comuns pode ser passado pelo processo de transformação. Recebe em uma de suas faces uma camada metalizada. A função desta camada é refletir os raios solares, reduzindo a passagem de calor para o interior dos ambientes tornando-os mais confortáveis, e reduzindo os custos de consumo de energia.






segunda-feira, 3 de abril de 2017


UTILIZAÇÃO DE VIDRO LAMINADO

Laminação: laminação do  vidro impresso confere ao mesmo uma série de vantagens técnicas e grande versatilidade nas aplicações. O vidro laminado é composto de duas folhas de vidro, um impresso e outro liso plano, fortemente coladas uma a outra com uma camada intermediária de PVB ou resina líquida, que pode ser incolor ou colorida. Quando laminado, a vidro impresso adquire a segurança necessária para aplicações como guarda-corpos, coberturas e pisos, pois, em caso de quebra, os cacos mantêm-se presos
á camada intermediária, evitando ferimento e impedindo o traspassamento do vão.